Sporting sagra-se bicampeão
Leões venceram o Benfica no terceiro jogo do play-off.
O Sporting venceu o Benfica por 4-3 no terceiro jogo da final do play-off e sagrou-se bicampeão nacional de futsal, no passado sábado, 25 de junho.
Os leões entraram com tudo na primeira parte, tendo inclusive chegado ao golo primeiro, algo que não tinham conseguido fazer nas duas partidas anteriores. Pauleta inaugurou o marcador, assistido por Erick Mendonça, e Cavinato fez o 2-0. Perto do intervalo, e com o Benfica sem conseguir acertar no fundo das redes, Cardinal aumentou a vantagem para 3-0.
Na segunda metade, o Benfica fez os possíveis para evitar a consagração de campeão do Sporting no terceiro jogo. A 14 minutos do fim, os encarnados conseguiram, finalmente, acertar na baliza, depois de três bolas no ferro, e reduziram para 3-1, num golo do guarda-redes André Sousa. Determinado a fechar as contas, o Sporting voltou a restabelecer a vantagem de três golos, com Zicky Té a marcar o quarto dos verde e brancos.
Ainda assim, o Benfica insistiu e conseguiu reduzir para 4-3, depois de dois golos de Arthur. No último segundo de jogo, Arthur voltou a tentar a sua sorte, mas atirou ao poste da baliza de Guitta e assim o jogo terminou com festejos para o Sporting.
Este é o sexto título nacional conquistado pelos leões nos últimos sete anos e o segundo consecutivo, sendo apenas a segunda vez em que a final do playoff é decidida ao terceiro jogo, tal como em 2010/11, que também coroou o Sporting como campeão.
O Sindicato dos Jogadores felicita toda a equipa do Sporting CP, em especial os jogadores, pela revalidação do título de campeão nacional de futsal.