Vítor Hugo termina carreira de jogador

Guarda-redes português abandona a quadra aos 39 anos.
O internacional português de futsal Vítor Hugo anunciou no último fim de semana o final da carreira de jogador, depois de 22 anos como sénior.
Aos 39 anos, o guarda-redes que nas últimas oito temporadas representou o SC Braga é um dos jogadores mais internacionais do futsal português, com 78 aparições pela Seleção A.
Na carreira de jogador, Vítor Hugo conquistou cinco títulos, dois deles pela Seleção Nacional: o de campeão da Europa, em 2018, e o de campeão do mundo, em 2021. Ao nível de clubes, conquistou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e Supertaça, todos pelo Benfica e na temporada 2011/12.
A longa carreira como jogador sénior de futsal começou em 2000, ao serviço do Boavista, mudando-se em 2004 para a Fundação Jorge Antunes. Em 2010 estreou-se na equipa principal do Benfica, clube que representou durante duas temporadas. Em 2012, Vítor Hugo regressa ao norte do país para alinhar pelo Rio Ave, mudando-se em 2014 para o SC Braga.
O Sindicato dos Jogadores agradece a Vítor Hugo o contributo fundamental para o desenvolvimento do futsal português e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro.