Portugal e Espanha decidem primeiro vencedor da Finalíssima


Competição reúne as duas melhores seleções da Europa e América do Sul.

Portugal venceu o Paraguai por 2-1 nas meias-finais da Finalíssima 2022 de futsal e vai defrontar a Espanha na final, que derrotou a Argentina por 3-0.

A Finalíssima, que se realiza em Buenos Aires (Argentina), é uma nova competição de futsal criada pela UEFA e CONMEBOL, que reúne as duas melhores seleções dos continentes europeu e sul-americano.

Portugal (campeão da Europa), Argentina (campeão sul-americano), Paraguai (vice-campeão sul-americano) e Espanha (terceira classificada no último Europeu, substitui a Rússia, vice-campeã europeia, que se encontra excluída das provas internacionais) são os países que participam na primeira edição da prova.

Na meia-final, o jogo até nem começou bem para Portugal, com o Paraguai a vencer ao intervalo por 1-0. Contudo, a palestra de Jorge Braz ao intervalo surtiu efeito junto dos jogadores da Seleção Nacional, que arrancaram na segunda parte para a reviravolta no marcador.

Pany Varela e Erick Mendonça, ambos jogadores do Sporting, marcaram para a equipa das Quinas e carimbaram o passaporte de Portugal para final da primeira edição da Finalíssima de futsal, que se realiza no próximo domingo a partir das 20h45 portuguesas, diante da Espanha.

Partilhar