Sporting volta a vencer a Supertaça de Futsal


Leões conquistaram a quinta Supertaça consecutiva ao vencer o Benfica.

O Sporting conquistou este domingo, dia 25 de setembro, a 11.ª edição da supertaça de futsal, ao vencer o Benfica por 3-1 no desempate nas grandes penalidades. É a quinta vez consecutiva que os leões erguem o troféu, que, por sua vez, é o oitavo conquistado consecutivamente a nível interno.

Num jogo frenético onde as equipas se conseguiram sempre anular, com ataques constantes e parte a parte, os golos ficaram todos para o final. Se na primeira parte o marcador ficou a zeros, na segunda, houve três golos para cada lado. João Matos foi o primeiro a conseguir finalizar, dando uma vantagem inicial ao Sporting, mas logo de seguida o Benfica restabeleceu a igualdade.

Sem tirar o pé o acelerador, o Sporting voltou a contra-atacar e Erick Mendonça voltou a colocar os leões em vantagem logo depois do Benfica ter reagido. Esteban Guerrero dilatou a vantagem leonina que, assim, vencia por 3-1.  No entanto, não foi o suficiente para abrandar o Benfica que em dois minutos, aos 36 e 38, voltou a empatar o jogo, levando-o para prolongamento.

A história voltou a repetir-se. O Sporting voltou a chegar primeiro ao golo e o Benfica voltou a empatar quase de imediato. A decisão sobrou mesmo para as grandes penalidades.

Aí, o Sporting sorriu. Bicampeão nacional e vencedor das últimas quatro edições da Supertaça, quis defender o troféu com determinação. E assim foi. O Benfica falhou logo o primeiro penálti e Paçó, a defender as redes verdes, defendeu os terceiro e quarto penaltis, assegurando a vitória leonina e tornando-se no herói desta conquista.

O Sindicato dos Jogadores felicita toda a equipa de futsal do Sporting por mais uma conquista, a quinta consecutiva da Supertaça de Futsal.

Partilhar