Pedro Cary termina carreira de jogador


Internacional português abandona a quadra aos 39 anos.

O internacional português de futsal Pedro Cary colocou no último fim de semana um ponto final na carreira de jogador, depois de 20 anos como sénior.

Aos 39 anos, o ala que nas últimas quatro temporadas representou o Leões de Porto Salvo é um dos jogadores mais internacionais do futsal português, com 159 aparições pela Seleção A.

Na carreira de jogador, Pedro Cary conquistou 20 títulos, um deles pela Seleção Nacional: o de campeão da Europa, em 2018. Ao nível de clubes, conquistou seis campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Taça da Liga e uma Liga dos Campeões, todos pelo Sporting, à exceção da Taça de Portugal de 2010, conquistada ao serviço do Belenenses.

A longa carreira como jogador sénior de futsal começou em 2003, no Benfica de Loulé, mudando-se em 2004 para o JD Fontaínhas. Em 2007 teve a primeira experiência no estrangeiro, representando os espanhóis do Melilla. Nesse mesmo ano, Pedro Cary regressou a Portugal para alinhar pelo Belenenses, mudando-se em 2010 para o Sporting. Nove anos depois, volta a Espanha para alinhar pelo Zaragoza e em 2020 fixa-se no Leões de Porto Salvo.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece a Pedro Cary o contributo fundamental para o desenvolvimento do futsal português e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro:

“Pedro,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, presto a mais sincera homenagem à fantástica carreira que tiveste.

És uma figura marcante no futsal português e um exemplo para os jovens que ambicionam ser praticantes da modalidade. A tua dedicação ao longo de 28 anos de carreira certamente que ajudará a inspirar as novas gerações. 

A conquista do Europeu de Futsal em 2018 e da Liga dos Campeões em 2019 são marcos que ficarão para sempre na história da modalidade em Portugal e que espelham a carreira de grande nível que tiveste dentro da quadra.

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido naquilo que decidas fazer e contarás connosco para aquilo que precisares daqui em diante.

Um bem-haja e obrigado por tudo!”

Partilhar