Sporting é tricampeão nacional


Leões venceram Benfica em tempo de prolongamento, no quarto jogo da final do playoff de futsal.

O Sporting venceu o quarto jogo frente ao Benfica, na Luz, por 2-1, e sagrou-se tricampeão nacional de futsal. Os leões tinham chegado com uma vantagem de duas vitórias para uma das águias e o triunfo desta quarta-feira, 21 de junho, pôs fim à discussão pelo título de campeão.

Num jogo equilibrado, os golos só surgiram no segundo período. Afonso Jesus começou por colocar o Benfica em vantagem, mas a euforia do pavilhão dos encarnados durou pouco tempo, com Zicky Té a repor a igualdade no minuto seguinte. O empate persistiu até ao prolongamento, onde Pauleta colocou um ponto final na disputa pelo título. Um golo aos 44’ selou uma nova conquista dos leões.

O Sindicato, através do presidente Joaquim Evangelista, felicita todos os jogadores do Sporting pela conquista deste que foi o terceiro campeonato nacional conquistado de forma consecutiva:

“Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Placard de Futsal 2022/23.

Este título representa a afirmação do Sporting no futsal português, tratando-se do 18.º título de campeão nacional em 33 edições da prova. Serem tricampeões e conquistarem o sétimo título nos últimos oitos anos é o mais evidente sinal do bom trabalho desenvolvido.

Parabéns a todos, bem como ao Sporting Clube de Portugal, que garantiu as condições estruturais para o desenvolvimento da vossa atividade.”

Partilhar