SC Braga vence Taça de Portugal pela primeira vez


Minhotos derrotaram o Sporting por 5-3, após prolongamento, na final da prova.

Num verdadeiro hino ao futsal, o SC Braga conquistou a primeira Taça de Portugal da sua história ao vencer o Sporting por 5-3, após prolongamento, na final da competição realizada no Pavilhão Multiusos de Sines.

O jogo começou como terminou, ou seja, com o SC Braga em vantagem no marcador. Rafael Henmi adiantou os minhotos aos nove minutos da primeira parte. Antes do intervalo, aos 18’, Henmi bisou e os bracarenses ficaram com uma vantagem de dois golos.

No arranque da segunda parte, aos três minutos, Zicky Té fez o primeiro do Sporting e reduziu para 2-1, com Taynan a restabelecer a igualdade pouco depois. A dez minutos do fim do tempo regulamentar, Zicky Té bisou e operou a reviravolta no marcador, colocando o Sporting pela primeira vez em vantagem.

A um minuto do fim, Fábio Cecílio empatou a três e a decisão do vencedor da Taça de Portugal seguiu para prolongamento. No tempo extra, o SC Braga foi superior e marcou dois golos. Primeiro por Fábio Cecílio, que bisou, e depois por Allan Guilherme.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa de futsal do SC Braga pela conquista da primeira Taça de Portugal na história do clube:

“Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar o SC Braga pela conquista da Taça de Portugal de Futsal 2023/24, a primeira na história do clube.

Este título foi possível graças ao empenho, dedicação, trabalho e capacidade de superação de todos. Conseguiram terminar da melhor forma um fim de semana de Páscoa que foi de festa para o futsal português, dignificando uma modalidade em franca expansão no nosso país.

Que esta conquista sirva de inspiração aos nossos jogadores, em particular aos mais jovens, e que o vosso sucesso continue a engrandecer o futsal nacional.

Parabéns!”

Partilhar