Sporting é tetracampeão pela primeira vez
Leões venceram o SC Braga nos três primeiros jogos da final do campeonato nacional de futsal.
A equipa de futsal do Sporting fez história ao sagrar-se, pela primeira vez, tetracampeã da modalidade, depois de vencer o SC Braga nos três primeiros jogos da final do playoff do campeonato.
No terceiro jogo da final, os leões derrotaram os minhotos por 6-3, repetindo as vitórias do primeiro e segundo jogos, por 8-4 e 2-0, respetivamente.
O marcador do terceiro jogo foi inaugurado por Alex Merlim, colocando o Sporting a vencer por 1-0. Quatro minutos depois, um autogolo de Fábio Cecílio ampliou a vantagem leonina para 2-0. Tiago Brito reduziu, mas Zicky Té recolocou a diferença em dois golos.
Antes do intervalo, Pauleta fez o 4-1 para o Sporting. Na segunda parte, Zicky Té bisou e Alex Merlim também, colocando os lisboetas a vencer por 6-1. Ygor Mota e Fábio Cecílio ainda reduziram, com o resultado a ficar nos 6-3.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa de futsal do Sporting pelo tetracampeonato, o 19.º título na história do clube:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica, restante staff e administração do Sporting Clube de Portugal,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Placard de Futsal 2023/24.
Este título representa a afirmação do Sporting no futsal português, tratando-se do 19.º título de campeão nacional em 34 edições da prova. Serem tetracampeões pela primeira vez na história e conquistarem o oitavo título nos últimos nove anos é o mais evidente sinal do bom trabalho que têm desenvolvido.
Parabéns a toda a estrutura do Sporting Clube de Portugal, que garantiu as condições estruturais para o desenvolvimento da vossa atividade e afirmação como potência mundial no futsal.”