Portugal nos oitavos do Mundial


Seleção Nacional venceu o Tajiquistão por 3-2 e já garantiu o apuramento para a próxima fase.

Portugal somou a segunda vitória em dois jogos na fase de grupos do Mundial 2024 de futsal e garantiu, de forma antecipada, o apuramento para os oitavos de final da competição.

Depois de ter goleado o Panamá por 10-1 na ronda inaugural, a Seleção Nacional venceu o Tajiquistão por 3-2, garantindo um dos dois primeiros lugares do grupo E, que assegura o apuramento para os oitavos de final.

Em Tashkent, no Usbequistão, a vitória portuguesa começou a ser construída aos dois minutos, por Pany Varela. Zicky Té ampliou a vantagem para 2-0 aos 11’, resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte, o Tajiquistão reduziu por Aliev, aos 27’, mas Erick Mendonça repôs a diferença de dois golos no marcador no minuto seguinte. O último golo do jogo surgiu a dois segundos do fim, com Soliev a reduzir para 3-2.

Os campeões do mundo em título fecham a fase de grupos no próximo domingo, a partir das 13h30, para defrontar a seleção de Marrocos, num jogo que decidirá quem fica no primeiro lugar do grupo E e que definirá o adversário da equipa portuguesa nos oitavos de final.

Irão, França, Cazaquistão e Espanha surgem, neste momento, como potenciais adversários de Portugal na próxima fase.

Partilhar