• Desenvolver Comunidades de Práticas Online (CoP) para sensibilização sobre o assédio e abuso no desporto entre atletas, académicos e partes interessadas do setor desportivo e assim permitir a criação de sinergias e aprendizagem colaborativa sobre o estado da arte relativo ao assédio e abuso no desporto e sua prevenção. 
  • Permitir a partilha de conhecimento e de melhores práticas com ênfase na sensibilização e conhecimento dos atletas sobre o assédio e abuso no desporto através da criação de material de e-learning, procurando assim minimizar o risco de ocorrência de comportamentos ofensivos para com as pessoas envolvidas no desporto, identificando novas áreas de intervenção políticas e desenvolvendo novas normas sociais através da promoção e identificação de casos em todos os níveis e tipos de desporto. 
  • Sensibilizar os grupos-alvo sobre assédio e abuso no desporto (criando um vídeo, disponível online na CoP).
  • Desenhar e desenvolver conteúdos digitais baseados na metodologia da gamification & Serious games de forma que os desportistas (a) reconheçam, e (b) evitem o assédio e o abuso.
  • Aumentar o conhecimento das partes interessadas no desporto sobre os benefícios do uso da CoP para a sensibilização no âmbito dos contextos de assédio e abuso no desporto, considerando a investigação, a formação e as políticas desportivas, estimulando assim a adoção de futuros métodos educativos que sejam inovadoras e que contribuam para a prevenção do assédio e abuso no desporto.