Aurélio Gomes apoiado pelo Sindicato


Ex-jogador de 64 anos está a viver num quarto, com poucos rendimentos.

Aurélio Gomes, antigo futebolista do Belenenses, de 64 anos, está a viver uma situação dramática, tendo recorrido ao SJPF.

No âmbito do seu Projecto Solidariedade, o Sindicato disponibilizou-se a apoiar Aurélio Gomes, respondendo ao apelo do ex-jogador. Recorrendo ao Fundo de Solidariedade Social, o SJPF disponibilizou uma verba, no valor de 2.000 euros, ao antigo defesa.

A viver num quarto, sem emprego e com poucos rendimentos, Aurélio vive dias complicados e o Sindicato não poderia ficar indiferente a quem deu tantas horas de esforço e glória ao futebol.

“Decidi pedir ajuda ao Sindicato porque estou a passar por uma situação muito difícil. Quero agradecer ao SJPF e ao seu presidente, Joaquim Evangelista, o auxílio que me deram nesta fase mais complicada da minha vida”, refere Aurélio Gomes, que além do Belenenses representou clubes como o Elvas, Seixal, Ginásio de Alcobaça, Almada e Valdevez, em entrevista ao site do SJPF.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, sublinha a importância das acções solidárias no futebol: “O Sindicato limitou-se a cumprir a sua obrigação. Não podia ser indiferente ao caso do Aurélio e desde que ele nos procurou, num momento muito difícil da sua vida, imediatamente nos disponibilizámos. Verificado o estado de necessidade do Aurélio, decidimos apoiá-lo pessoal e financeiramente.”

O presidente do Sindicato lança ainda um apelo aos clubes: “Queremos também sensibilizar a comunidade e a família do futebol para a necessidade do Aurélio ter um emprego, dando uma maior dignidade à sua vida.”

O Projecto Solidariedade é uma iniciativa de cariz social, promovida pelo SJPF, que procura minimizar os efeitos nefastos de situações muito difíceis para as quais não se perspectiva uma adequada solução. 

Partilhar