Iris Guerra e Cagi Lucas

Um coração cheio de outros, família, amigos e futebol.

O Futebol deu-lhe as asas que o transformaram num Homem.

Ampliou-lhe o sorriso, a alegria e força transbordantes no campo e na vida. Amparou-o na humildade. Ensinou-o a superar obstáculos e a superar-se. A ser um e a ser todos, no abraço fraterno, eterno e vibrante do 11.

Clarificou o valor das conquistas e derrotas, do silêncio e das lágrimas de diferentes matizes. Aprofundou a necessidade da coragem nos atos e a defesa dos direitos comuns. Avivou-lhe a tenacidade e perseverança. A aceitação e a resignação quando a luta já não era suficiente. Acrescentou-lhe e acrescentou-o no legado humano, afetivo e profissional. Ensinou-nos que o amor nunca morre mas sim, aprofunda a reflexão.

O apito não é final. O jogo não termina, recomeça. Apenas de outra maneira....

A Família agradece sentidamente ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol a forma como o acolheu na sua instituição e lhe permitiu o reencontro com a esperança,pertença e alegria da reconstrução, após a escolha de abandonar a sua carreira. Agradece ainda, o privilégio da partilha na construção deste projeto.

Numa família com várias gerações de atletas sabemos o quão importante é o esforço, a dedicação mas também a sua proteção e bem estar. Este projeto é para todos os nossos jogadores que continuam a vestir a camisola de ideais nobres, os que virão ainda a fazê-lo e para ti, João.
26 de Maio de 2017