Jogadores conciliam estudos e futebol

Sindicato aplaude e incentiva futebolistas a apostar na sua qualificação.
Há cada vez mais jogadores portugueses a aperceber-se da importância da conclusão dos estudos enquanto prosseguem a carreira no futebol.
Uma grande reportagem publicada pelo Diário de Notícias no dia 1 de Dezembro ilustra este fenómeno.
João Dias, Pedro Costa, Diogo Gouveia, Luís Neves e Anderson Carvalho (Boavista), Nuno Piloto, Aníbal Capela e Fábio Santos (Académica), Matt Jones e Filipe Ferreira (Belenenses), Tarantini (Rio Ave) e André Fontes (Penafiel) são alguns dos muitos futebolistas que decidiram enveredar pelos estudos ao mesmo tempo que competem profissionalmente.
Recordamos que o SJPF, consciente desta realidade, criou uma rubrica na sua revista “JOGADORES” denominada “Estudos vs. Profissão“ destinada exactamente a divulgar os casos de jogadores que com sucesso conciliam a escola e o futebol.
Paralelamente, no âmbito das suas actividades, tem como principal prioridade a qualificação do jogador. Para tanto está a ultimar um Plano Anual de Formação dirigido aos mais jovens, aos jogadores no activo, em fim de carreira, e aos jogadores desempregados. A “dual career” é uma oportunidade única. O SJPF quer que os jogadores ocupem, à semelhança do que acontece nos demais países da Europa, funções de direcção nas estruturas do desporto.