Resposta dos jogadores do Anadia Futebol Clube

O Sindicato dos Jogadores, institucionalmente e em representação dos jogadores do Anadia Futebol Clube, lamenta que Comissão Administrativa do clube, em comunicado veiculado pela Comunicação Social (Jornal A Bola de 25.4.2012), tenha colocado em causa a sua conduta e o empenho, depois do último jogo com o Amarante (derrota 1-2).
Os jogadores do Anadia Futebol Clube não compreendem como podem ser culpabilizados quando têm apresentado total comprometimento com os objectivos do clube, apesar das dificuldades existentes, nomeadamente dos três meses de salários em atraso. Ora, esta conduta é reveladora da falta de respeito para com os futebolistas.
Se algo havia a comunicar, deveria ser pessoalmente e em sede própria. A desresponsabilização e vitimização dos dirigentes à custa dos jogadores tem limites. Os jogadores do Anadia lembram que, anteriormente a este jogo, conquistaram dez pontos em doze possíveis.
Por outro lado, o golo que significou a derrota da última jornada contra o Amarante, como é sabido, aconteceu nos últimos minutos de jogo. Os jogadores do Anadia Futebol Clube lamentam ainda a falta de apoio à equipa, entregue a si própria e ao treinador, sem acompanhamento por parte da estrutura directiva, isto apesar de o clube viver num momento desportivo decisivo e de o plantel estarem a ser alvo de incumprimento salarial.
Comunicado disponível para download, aqui.