Plantel da Naval aguarda até 14 de março
Pré-aviso de greve se não for pago um mês e meio de salários em atraso.
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) reuniu hoje com o plantel da Naval 1.º de Maio para ser tomada uma decisão relativamente aos salários em atraso. Neste momento há jogadores com três meses de salários em atraso e alguns até com ordenados por receber relativos à época de 2011/12.
Após o encontro com o SJPF, os jogadores da Naval decidiram aguardar até às 13 horas de quinta-feira (14 de março) pelo pagamento de um mês e meio dos salários em atraso. Se este mês e meio não estiver disponível nas contas dos jogadores, estes, da parte da tarde do mesmo dia, convocarão uma conferência de imprensa para anunciar um pré-aviso de greve ao jogo.
A situação é grave e o SJPF disponibilizou-se para auxiliar os casos mais dramáticos. Paralelamente, a maioria dos atletas acionou o Fundo de Garantia Salarial (fundo criado pelo SJPF, pela FPF e pela Liga para minimizar o problema dos salários em atraso).
Os jogadores reconhecem o empenhamento e boa vontade demonstrada por alguns dirigentes da Naval mas a verdade é que até ao momento não se registaram resultados práticos.
Apesar das dificuldades, os jogadores vão aguardar serenamente que parte do problema seja resolvido até 14 de março.
Entretanto, o SJPF vai contactar a Liga de Clubes para que sejam criadas soluções para evitar que situações como esta continuem a existir no futebol português.