“Investidores estrangeiros trazem instabilidade total”


Bruno Saraiva e Paulinho desabafam sobre situação vivida nos seus clubes.

O ex-treinador do Louletano, Bruno Saraiva, e o antigo técnico do 1.º Dezembro, Paulinho, lamentaram em declarações ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) a interferência de investidores estrangeiros nos clubes portugueses.

“Os clubes foram forçados a fazer SAD’s para sobreviverem e têm de estar abertos a investidores que não têm qualquer relação de afectividade com os clubes. Isso traz uma instabilidade total”, afirmou o antigo técnico dos algarvios.

Bruno Saraiva revelou que há jogadores em vias de abandonar o Louletano, devido à interferência do investidor Abdulmouti Kaaki na constituição da equipa. “Alguns dos atletas já tomaram a iniciativa de sair e outros ameaçaram fazê-lo. Os jogadores que foram indicados por mim estavam a ser tratados de forma injusta”, disse o treinador.

O técnico português acredita a cem por cento no papel do SJPF para proteger os jogadores mais fragilizados: “Sou o primeiro a indicar o Sindicato aos jogadores para receberem qualquer tipo de apoio”.

Também o 1.º Dezembro atravessa uma situação semelhante à do Louletano. Paulinho abandonou o comando técnico da equipa de Sintra, devido a ingerências da empresa brasileira GalaxyBelievers que investiu no clube que ocupa actualmente o 2.º lugar da Série G do Campeonato Nacional de Seniores.

Ainda assim, Paulinho não acredita na possibilidade de os jogadores deixarem o 1º Dezembro devido a esta situação, acrescentando que confia no Sindicato para proteger os direitos dos mesmos.

Partilhar