“Há casos dramáticos no Beira-Mar”
Joaquim Evangelista reuniu na manhã desta sexta-feira com o plantel do clube aveirense.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, reuniu-se esta manhã com o plantel do Beira-Mar, tendo ficado decidida uma tomada de posição antes do jogo com o Benfica B, agendado para domingo.
“Há casos dramáticos com jogadores a passar mal. Muitos deles não têm dinheiro para tomar o pequeno-almoço e para se deslocar”, alertou o presidente do SJPF no final da reunião que teve com o plantel aveirense.
Joaquim Evangelista acrescenta que a situação vivida pelos jogadores do Beira-Mar “é do pior que está a acontecer no futebol português. Estamos a falar de terceiro-mundismo numa Liga nacional.”
O presidente do Sindicato lamenta que a administração da SAD do Beira-Mar ainda não tenha tomado uma posição. “É uma situação inqualificável e inaceitável para uma Liga profissional. É um clube completamente abandonado, sem rei nem roque, com um presidente que não dá a cara.”
Sublinhando a união do grupo de trabalho e a solidariedade do treinador (Paulo Alves), Joaquim Evangelista apelou às entidades competentes para intervirem neste caso: “Os responsáveis do futebol português, o próprio governo e as instituições desportivas que têm conhecimento desta situação não podem ficar indiferentes e têm de obrigar quem de direito a agir.”
Recorde-se que os jogadores do Beira-Mar não recebem o seu salário há três meses e meio.