Bruno Fernandes vence prémio de outubro/novembro


Chiquinho eleito o Melhor Jogador Jovem de novembro da Segunda Liga.

O médio Bruno Fernandes, do Sporting, foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Primeira Liga nos meses de outubro e novembro, pelo Sindicato dos Jogadores.

O jogador de 23 anos teve a mesma percentagem de votos do colega de equipa Gelson Martins (14,94%), mas o prémio é atribuído a Bruno Fernandes devido ao critério de desempate definido pelo Sindicato dos Jogadores.

Em caso de igualdade na percentagem de votos, o Sindicato definiu como primeiro critério de desempate o menor tempo de utilização no período correspondente à votação, de forma a premiar os jogadores que conseguiram melhor pontuação em menos tempo de jogo. 

Nos meses de outubro e novembro, Bruno Fernandes teve 414 minutos de jogo, enquanto Gelson Martins realizou 436 minutos. Na terceira posição do pódio ficou o médio Gamboa, do Marítimo, com 11,16% dos votos.

Na Segunda Liga, o médio Chiquinho (Académica) foi distinguido como o Melhor Jogador Jovem de novembro, repetindo a proeza alcançada no mês de setembro.

Chiquinho obteve 26,74% dos votos, superiorizando-se ao colega de equipa Ricardo Guimarães, que conquistou 9,84% da preferência dos votantes, e a Rui Costa (Famalicão), com 9,57% dos votos.

Os vencedores dos prémios Melhor Jogador Jovem do mês são encontrados através das pontuações atribuídas pelos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record), que têm um peso de 60% na ponderação final, e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (peso de 40% na ponderação final).

São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir do dia 1 de janeiro de 1994.

Os prémios serão entregues pelo Sindicato dos Jogadores em datas a definir. 

Partilhar